segunda-feira, 3 de maio de 2010

Feliz aniversário Pai.


Hoje o meu pai está de aniversário. 64 anos. Lembro-me de que no seu aniversário de 63 anos, poucos dias antes de partir, eu disse em seu ouvido (fazia mais de dois meses que eu o visitava e não tinha avistado reações): ‘pai, nós vamos comemorar outros aniversário juntos’ e caiu uma lágrima no rosto do meu pai. Tive a certeza (dolorida), que não tivera em outros encontros, de que ele me ouvia e de que queria muito ficar conosco. Só não sei se já acreditava nisso após tantos dias naquele inferno que chamam de hospital. Eu tinha tanta convicção de que ele fosse ficar! Queria tanto ouvi-lo contar da experiência do hospital como algo longe e terrível que tivesse acontecido em sua vida. Uma experiência tão longa e desagradável tinha que ter um sentido bom (!). Queria vê-lo em casa tomando chimarrão ainda que cercado de remédios. Queria poder contar com ele como era de costume. Eu queria isso não só de um modo egoísta por querer a presença dele, mas porque eu tenho certeza de que ele queria estar aqui e merecia isso. Não consigo compreender. Ninguém sabe da dor do outro. Ninguém jamais vai saber o que é ter um pai como eu tive. Pai de todos os momentos (sem exceção), pai que cuida, que orienta e que reprime; amigo e conselheiro. Pai, esteja bem e cuida da gente. Ajude-nos a aceitar e compreender o que é possível aceitar e compreender. O resto, o incompreensível, pretendo discutir com você, pessoalmente, um dia.
Feliz aniversário, pai. Estou com você neste dia.
Beijos de sua filha, Monalisa.

sábado, 1 de maio de 2010

Um ano sem você..........


Existem inúmeras coisas que não conseguimos entender, porem temos que aceitar. Há um ano nos foi tirado o direito da presença do Valdelirio em nossas vidas e por mais que saibamos que ele está em um lugar muito mais bonito não é possível passar um só dia sem sentir sua falta.
Meu querido,
O vazio que você deixou aqui na terra é muito grande e não sou a única a sentir saudades da sua companhia, das suas palavras, do seu sorriso e da sua alegria contagiante. É por isso que hoje estou aqui para homenageá-lo, em meu nome e em nome de todos aqueles que o amam, no dia em que você completaria 64 anos queremos lembrar o homem maravilhoso que sempre foi e o anjo iluminado que agora deve ser no céu.
Seu sorriso jamais será apagado de nossas lembranças…
QUE DEUS NOS CONSOLE E TE GUARDE NUM LUGAR MUITO ESPECIAL. TENHO MUITA FÉ E A CERTEZA QUE INDEPENDENTEMENTE DE ONDE ESTIVER ESTARÁ TAMBÉM JUNTO DE NÓS.
Saudades Eternas
Carla Michel.

*03-05-1946
T 09- 05-2009