segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


EM BUSCA DOS SONHOS

É um livro questionador. Joga o leitor na correnteza do rio e o obriga a pensar. Abre veredas para buscar respostas. Aponta caminhos, não soluções, pois estas são pessoais e únicas.
O ser humano esqueceu-se de si mesmo. Esqueceu que atrás do volante da História existe um homem que chora e ri, sofre e goza, vive e morre.
Em Busca dos Sonhos pretende conduzir o leitor à sua própria interioridade para fugir do apego materialista e do apelo consumista. Como a águia, voa em busca do sol, embora a seta aponte para dentro de si mesmo.
Neste romance, vários temas polêmicos são analisados em profundidade e exigirão coragem para acompanhar o raciocínio sempre sério, mas nunca ingênuo, sobre Educação, solidão, angústia, morte, céu e inferno, corpo e alma, vida eterna, etc.. Quando o ser humano jogar no lixo as prevenções e os preconceitos, estará livre para descobrir o que tem acima e além dele.
O que nós pensamos é o que importa, não o que os outros querem que pensemos. Precisamos duvidar das idéias em voga. Muitas delas tão falsas que nem as questionamos. Esta é a parte mais difícil: pensar de maneira diferente daquela a que estamos acostumados a pensar.
“Em Busca dos Sonhos” é um romance, mas não deve ser lido de uma só vez. Quem buscar nele apenas o prazer do enredo perderá seu conteúdo filosófico. Ao escrevê-lo, alimentei a esperança de despertar em você uma leitura crítica, uma análise séria, um questionamento
Não escrevi este livro para convencê-lo, nem alimento a falsa esperança de que você concorde com minhas idéias. As engrenagens que fazem a roda da História girar agarram-se na discordância.

24 comentários:

linea disse...

Um livro muito bom...jah li + de 6 vezes...
mudou muito o meu jeito de ser e de pensar.
quem nunca leu,eu recomendo.

Valdelírio Michel disse...

Obrigado, Linea!
Fico feliz em poder ter contribuído, de alguma forma, com teu jeito de ser.
Grande abraço
Valdelírio

Carla disse...

Ótimo livro, acho que todos deveriam ler, principalmente professores e alunos...Quem gosta de refletir sobre a vida vai adorar, e quem não gosta também. Pois ele te ensina muitas coisas importante sobre a vida, te faz refletir muito. Uma história maravilhosa...
Mais uma vez PARABÉNS AMOR.
Cah Michel.

Carla disse...

Este foi o melhor romance que já li.
MARAVILHOSOOOOOOOOOOO !!!!!
Cah Michel.

jessica disse...

Parabens pelo seu sucesso!
São livros que valem á pena serem lidos. Eu sou uma pessoa que adora leitura, e este livro especialmente me chamou a atenção, pois além da história em si ser interessante, foi publicada por um escritor aqui da nossa região.
Eu já li todos os seus livros, parabéns.

luana disse...

olá. eu adorei o livro, já li ele umas quantas vezes ... eu adoro ler, moro em santo antonio do sudoeste, e eu ganhei o livro de aniversário de uma amiga, muito bom, depois que eu li, passei para minha, que passou para meu irmão, que também se encanta muito com livros, muito bom mesmo. um trabalho excelente. parabéns.

Anônimo disse...

Valdelírio, para mim o melhor escritor!!! seus livros eram tudo que eu queria ler, é o meu perfil exato

Prof, José disse...

Sou professor de Filosofia e uma aluna me indicou este livro.
Excelente o seu livro! Onde eu conseguiria comprar um exemplar?
Estou montando um blog, ajude-nos a melhorá-lo.

http://lerexpressar.blogspot.com/

meu e-mail: fcjos@hotmail.com
Gostaria muito de manter contato com o senhor.

Anônimo disse...

Gostaria de saber como posso adquirir as obras de Valdelirio Michel. Favor entrar em contato no E-mail: terezabernardini@.cascavel.pr.gov.br.

Katya disse...

MEU DEUS ...NAO ACREDITO QUE ENCONTREI VC ESCRITOR ATÉ CARTAS ESCREVIA COM ESPERANÇA DE ACHAR SEU ENDEREÇO...ESSES LIVROS QUE ME AJUDARAM A SONHAR A ACREDITAR DE NOVO PARABENS.....

Anônimo disse...

Esse livro faz pensamos mais no que estamos fazendo ou que vanos fazer..
Muito bom recomendo a todos que leiam pois ira te fazer miiitooo bem...
ADOREI

Keity disse...

Olá,Gosto muito de ler, é um habito que cultivo desde bem jovem.Já li alguns livros seus que encontrei na biblioteca,onde moro.Estou tendo dificuldades em encontrar seus livros para comprá-los.Onde posso achá-los disponiveis para venda? moro em Boa Vista da Aparecida-PR...
um grd abraço!

MARILEI MÜLLER disse...

Fiquei muito triste em saber que o PROFESSOR VALDERIO, nos deixou e foi morar com o Senhor. De todos os professores que tive ele foi o que mais marcou minha adolescencia ea juventude, a matéria que ele ensinava era história e foi através da aula dele que fui parar no Egito, Israel, Portugal e Itália, atrás das histórias linda de um exelente professor. Valdelirio de onde estiver saberas que o sr. faz muita falta.
Aluna Marilei Müller (João Pessoa-PB)

betoparzianello disse...

O VAVÁ COM EU O CHAMAVA É UM CARA QUE VOCÊ CONVERSAVA COM ELE POR MUITO TEMPO E NÃO VIA AS HORAS SE PASSAREM COM AMPLO CONHECIMENTO NOS DAVA AULAS DE SABEDORIA,HJE SINTO SUA FALTA MAS SABEMOS QUE VOCÊ ESTA EM UM LUGAR ILUMINADO TROCANDO SEUS CONHECIMENTOS COM ANJOS E ARCANJOS....BJO QUERIDO FICA COM DEUS

claudio disse...

Um livro muito especial onde aborda assuntos importantes..esta de parabens mesmo...Grande abraço!!!

lawane disse...

lawane ,Olha Ainda eestou leendo em busca dos sonhos ate agora estou gostando muito livro muito interessante minhas amigas todas adorarao , fala de muitas coisas felicidade , amor , morte oq ageentih na adolecencia teen qe saaber parabens livro muito boom qeen nunca leeu eu recomendo adoreei o livro

Anônimo disse...

Genteeeee, alguem por favor me , diz aonde tem o livro desse autor maravilhoso, o desafio de ser vc mesmo, preciso urgente , p dar de presente p um amigos estou indo p sp, e gostaria de dar , eu tenho mais não empresto rsrsrsrs se tiver em alguma livraria qm souber me avise, por favor sou de cascavel. meu e-mail, mah_sppr@hotmail.com grata

neomar disse...

o Professor Valdelirio foi com certeza o maior de todos que já tive, e nunca vou esquecer seu jeito alegre e criativo de dar aula, tornando-a interressante, agradeço muito a Deus por ter me proporcionado a oportunidade de te-lo como Professor,e sempre o levarei em meu coração.

neomar jose morgenstern
florianopolis-sc

Anônimo disse...

nossa eu tenho esse livro, posso dizer que ele mudou minha forma de ver a vida.. parabens

Anônimo disse...

É ótimo esse livro, ainda não acabei de ler mais cada dia me impressiona mais é ótimo, muito bom :))

Stefany Amancio disse...

Como faço pra ler este livro tem como baixar ele?

Stefany Amancio disse...

como pra ler este livro tem como baixar? em busca dos sonhos e O desafio de ser voce mesmo?

CLAUDIRENE MARIA MINATO disse...

Olá, acredito que Em Busca dos Sonhos foi o único livro que realmente lí do inicio ao fim e intensamente quando estudava no ensino médio por volta do ano de 2001, comprei o livro com direito a autógrafo em uma de suas visitas em minha escola no Paraná. Acabei emprestando o livro pra alguém e nunca mais me devolveram. Gostaria muito de poder lê-lo novamente, mas não sei se ainda se encontra pra venda. Você pode me indicar onde conseguir outro exemplar, pode ser na internet também, hoje moro em São José/SC.

Alexsandro Batista disse...

Para quem esta interessado em adquirir o livro procure nas bibliotecas escolares Paranaenses e Bibliotecas publicas tambem no estado ou sebos online. Eu particularmente acho bons livros usados no Estante Virtual
http://www.estantevirtual.com.br/
Foi lá que encontrei essa obra de Valdelírio Michel.