segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


SÓ FICARAM LEMBRANÇAS

Romance infanto-juvenil, seqüência do livro “Toca um Sino na Saudade”.
Astor, irmão de Sônia, vai para um seminário, mas apaixona-se por Maria. Vive então, além dos traumas da adolescência, a dúvida entre o sacerdócio e o matrimônio.
“Ele não disse nada. Como um autômato, seguiu-a, arrastando os espetos que abriam sulcos, fininhos como o desejo que sentia de beijá-la, longos como a estrada que se abria a sua frente, sem perspectivas”.
Cartas trocadas às escondidas e encontros fortuitos durante as férias fazem o amor sobreviver à distância e ao tempo. O mundo no internato revela aventuras, momentos de alegria, de tristeza e de saudade.

11 comentários:

Unknown disse...

Valdelírio, td bem? gostaria ler um livro seu... pelo jeito parece histórias muito interessantes... quem sabe um dia posso virar escritora tambem;; hehehe não não tenho dom pra isso acho melhor deixar para você. bjus a carla.... natália Carioca

Valdelírio Michel disse...

Obrigado! Na vida, só não é possível aquilo que não fazemos.
Vá a luta!
Abraços
Val e Carla

Carla Michel disse...

Se vc leu o livro TOCA UM SINO NA SAUDADE, tem que ler este também. Pois é a continuação. Se o TOCA UM SINO NA SAUDADE é comovente, vcs vão adorar ainda mais este.
Eu recomento é maravilhoso.
Cah Michel.

Unknown disse...

Valdelírio...JA tive o prazer de ler "so ficaram lembranças" e nossa posso dizer que é um livro maravilhoso, muito bom mesmo...chorei muito ao ler uma parte que dizia assim, a qual eu jamais me esquecerei, mais ou menos assim,..." a saudade faz ninho em teu coração, chega de mansinho como quem nao quer nada, nao pede licença para entrar, ocupa um espaço que ninguem queria e vai ficando.Construiu sua sede pequena, ate nem foi percebida.Dia apos dia emenda um pedacinho em seu barraco.Fica grande e começa a ocupar os espaços dos outros sentimentos. E cresce mais cresce tanto q estravasa inclusive os limites do coração..."

Anônimo disse...

ADOREI ESSE LIVRO,ALIAS LI TODOS.

LEILANE disse...

olá Valdelírio!!!
estou lendo só ficaram lembranças... encontrei este livro na casa de uma amiga e como gosto de ler começei a devorá-lo,mas quando cheguei na página 83 percebi q estão faltando algumas páginas do livro.isso me entristeceu bastante pois eu estou amando o conteúdo,por isso estou escrevendo,moro em Lindoeste-Pr e não temos livraria por aqui.Gostaria de saber se tem algum resumo da obra para eu terminar de ler e enfim saber o desenrolar da história.
Se puder me ajudar ficarei muito grata.

obrigada !!!

LEILANE

Michii disse...

Oii Valério,
eu queria te dar os parabéns adorei o seu livro ''Só ficara Lembranças''
ele é muito lindo e não vejo a hora de acabar de ler TOCA UM SINO NA SAUDADE, eu já to adorando ler ele.
beijo
De: Micheli

Lidiane de Lara disse...

oii aq he a Lidííh*

Adoreeei seu livro!
"Só ficara lembranças" naum vejo a hora de ver a part final
VC esta de parabéns!!
abraçoos☺

Lia disse...

oii Valdelírio!

Adoreei seu livro, principalment TOCA UM SINO NA SAUDADE. he d+
naum vejo a hora de ler os seus outros livros lançadooos
Abraçooss☻

Unknown disse...

Oi.. Li este livro, dentre outros quando eu era pequena. Foram a partir deles que que começou minha paixão pela leitura. Portanto gostaria de tê-los, pois os que eu li eram do colegio em que estudava. Porém, não consigo encontrar em lugar algum os seus livros para comprar. Poderia me dizer aonde encontro?

Unknown disse...

Não consigo encontrar os livros em lugar algum. Eu os li quando era mais nova e tenho muita vontade de tê-Los outra vez. Sabem onde posso encontrar? De sebo ou mesmo o novo..